sábado, 21 de fevereiro de 2015

Político jordaniano-palestino: Estado Islâmico é o islã



Apresentadora: Qual é a nossa posição, aqui na Jordânia, em relação ao Estado Islâmico e a ideologia do EI?

Muhammad Bayoudh al-Tamimi: Eu rejeito o uso dos termos "Estado Islâmico" e "ideologia do Estado Islâmico". Parece que você está falando de uma erva daninha diabólica ou ideologia satânica, que veio do meio do nada...

Apresentadora: Mas isso não é verdade? 

Muhammad Bayoudh al-Tamimi: Não, não é.
O problema com os analistas e comentaristas de TV que falam do Estado Islâmico na Síria e no Iraque é que as coisas que falam não poderiam estar mais longe da verdade.
Eles acusaram o Estado Islâmico de ser um produro iraniano, americano, um produto do regime sírio, um produto de todos os demônios do mundo. Mas ficou evidente que o Estado Islâmico está travando uma guerra aberta contra um cada destes grupos.

Está travando uma guerra contra o Irã no Iraque -- ontem, fez uma incursão em território iraniano na província do Azerbaijão, na qual tomou sete cidades.
Agora está destruindo o regime alauíta na Síria, esmagando a espinha dorsal de suas forças militares: a divisão 17, a brigada 53 e a base militar Taqba.
O Estado Islâmico está marchando contra o regime alauíta na Síria e contra a influência iraniana no Iraque. 

A doutrina do Estado Islâmico vem do Corão e da Sunna. O Corão e a Sunna constituem a ideologia, a doutrina e a conduta do grupo.
Se queremos dizer a verdade, precisamos colocar todos os pingos nos Is e analisar este fenômeno...

Este não é mais um fenômeno, e sim um fato consumado... Hoje em dia o mundo todo está dividido em dois lados -- um lado liderado pelos EUA e seus satélites e o outro liderado pelo EI.
A guerra está sendo travada entre estes dois lados, e todos se alinham com um lado ou com o outro.

Isso é verdade especialmente quando falamos dos muçulmanos do mundo. Ou eles apoiam os EUA e seus colaboradores, e o Irã com sua agenda Safavid, ou então eles apoiam o EI...

Não existe tal coisa como a "ideologia do Estado Islâmico" -- isso é o Islã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário