sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Sermão na TV do Bahrein: "a mulher deve apanhar para sentir a extensão da frustração no coração do homem"


O Corão e exegetas prescrevem o uso de violência, enquanto as coleções de hadith relatam atos violentos contra mulheres  praticados pelo profeta Maomé e por seus seguidores mais próximos:

Abu Dawud 2141 - Maomé primeiro proibiu as surras, mas mudou de idéia após reclamações de seus seguidores quanto ao comportamento de suas esposas:
Narrou Abdullah ibn Abu Dhubab: 
Iyas ibn Abdullah ibn Abu Dhubab relatou o Apóstolo de Alá (que a paz esteja com ele) dizendo: Não bata nas servas de Alá, mas quando 'Omar veio até
 o Apóstolo de Alá (que a paz esteja com ele) e disse: As mulheres tornaram-se audaciosas para com seus maridos, ele (o Profeta) deu permissão para bater nelas. Então, muitas mulheres vieram para a família do Apóstolo de Alá (que a paz esteja com ele) queixando-se de seus maridos. Assim, o Apóstolo de Alá (que a paz esteja com ele) disse: Muitas mulheres têm ido até a família de Maomé queixando-se de seus maridos. Eles não são os melhores entre vós. 

Sahih Muslim 4:2127 - Maomé agrediu sua esposa favorita, Aisha, quando ela saiu de casa sem a sua permissão. Aisha narra o acontecimento:
Ele me bateu/empurrou no peito, o que me causou dor, e então disse: você acha que Alá e Seu Apóstolo tratariam você injustamente?

Sahih Muslim 9:3506 - Os sogros de Maomé (Abu Bakr e 'Omar) o entreteram batendo nas esposas do profeta (Aisha e Hafsa). De acordo com o Hadith, a reação de Maomé foi rir das agressões:
Jabir b. 'Abdullah (que Alá esteja satisfeito com ele) relatou: Abu Bakr (que Alá esteja satisfeito com ele) veio e pediu permissão para ver o Mensageiro de Alá (que a paz esteja com ele).
Ele encontrou pessoas sentadas em sua porta e para ninguém dentre eles havia sido concedida a permissão, mas foi concedida a Abu Bakr e ele entrou. Então veio 'Omar e ele pediu permissão e foi concedida a ele, e ele encontrou o Apóstolo de Alá (que a a paz esteja com ele) sentado triste e em silêncio com suas esposas ao seu redor.
Ele ('Omar) disse: Eu diria algo que faria o santo profeta (que a paz esteja com ele) rir, então ele disse: Mensageiro de A
, eu queria que você tivesse visto (o tratamento dado) a filha de Khadija quando você me pediu algum dinheiro, e levantei-me e dei um tapa em seu pescoço. 
O Mensageiro de Alá (que a paz esteja com ele) riu e disse: Elas estão ao meu redor, como você vê, pedindo dinheiro extra. Abu Bakr (que Alá esteja satisfeito com ele), então se levantou e foi até Aisha (que Alá esteja satisfeito com ela) e deu um tapa em seu pescoço, e 'Omar se levantou diante de Hafsa e a esbofeteou, dizendo: Você pede ao Mensageiro de Alá (que a paz esteja com ele) o que ele não possui. Disseram: Por Alá, nós não pedimos ao Mensageiro de Alá (que a paz esteja com ele) nada que ele não possui. 
[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário