domingo, 25 de janeiro de 2015

Membro do Hamas de apenas 16 anos morre cavando túnel para o grupo; ONGs de direitos humanos se calam e imprensa palestina diz que ele era um rapaz comum que caiu em um fosso

A página do grupo نافذة شمال قطاع غزة, que se propõe a cobrir "a vida cotidiana no norte da Faixa de Gaza", informa que Hasan al-Sari (16) morreu enquanto cavava um túnel para o Hamas. 

Na foto do lado esquerdo podemos ver Hassan cavando o túnel, enquanto na do lado direito vemos o jovem morto e enrolado na bandeira do grupo terrorista islâmico.


As legendas informam que Hasan al-Sari é um shahid (mártir) de 16 anos, que morreu ao meio-dia de 19 de janeiro enquanto cavava um túnel para a "resistência". O pequeno texto ainda diz que a foto da esquerda foi tirada poucos momentos antes de sua morte.

Esta página, feita em homenagem ao "mártir" Hassan al-Sari no Facebook -- que em poucos dias já conta com quase 2 mil curtidas -- mostra outras fotos do menor de idade terrorista do Hamas: 

E aqui podemos ver um vídeo de al-Siri cavando o túnel:



Já o site Ma'an, que é sediado em Ramallah,  "noticia"  (em inglêso acontecimento desta forma:
Um adolescente morreu em Gaza na terça-feira depois de cair em uma vala a oeste da Cidade de Gaza, disse um porta-voz do ministério da saúde. 
Ashraf al-Qidra disse que Hassan al-Siri, 16, foi praticar esportes com amigos na área, quando ele e outro amigo caíram em um buraco de dois metros. Equipes da Defesa Civil chegaram à área e tiraram os dois adolescentes, mas al-Siri foi declarado morto no hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário