sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Membro do alto escalão da moderada Autoridade Palestina: "se tivéssemos uma bomba atômica, a teríamos usado nesta manhã"

Considerado um moderado pela UE, Estados Unidos e por Israel, Jibril Rajoub (um dos líderes da Autoridade Palestina e o presidente das federações olímpica e de futebol do grupo), diz que se o governo palestino tivesse uma bomba nuclear, ela já teria sido jogada em Israel.

Entrevista exibida no canal al-Mayadeen (Líbano) no dia 30 de abril de 2013



Entrevistadora: O americano (John Kerry) veio até a Autoridade Palestina. Eles estão falando em recomeçar as negociações, sobre voltar a mesa com os israelenses... vocês voltarão para o jogo de negociações?

Jibril Rajoub: Não há volta para as negociações, a menos que a fonte de autoridade sejam as resoluções  internacionais, com um prazo determinado e com um congelamento de todas as ações unilaterais de Israel: Jerusalém, o muro, assentamentos e prisioneiros.

Entrevistadora: Você ouviu a recusa de Israel.

Jibril Rajoub: Isso não importa. Ouça: Nós ainda não temos uma bomba nuclear, mas eu juro que se tivéssemos uma, nós a teríamos usado nesta manhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário