domingo, 19 de outubro de 2014

Mahmoud Abbas diz que a presença judaica profana o lugar mais sagrado para o judaísmo, enquanto muçulmanos picham suásticas nazistas no local

Há alguns dias, Mahmoud Abbas, o presidente da Autoridade Palestina, repetiu pronunciamentos do Hamas e afirmou que judeus devem ser proibidos de entrar no Monte do Templo/Esplanada das Mesquitas, o local mais sagrado para o judaísmo: 
É o nosso lugar sagrado, al-Aqsa é nossa. Este Nobre Santuário [como os muçulmanos se referem ao Monte do Templo] é nosso. Eles não têm o direito de ir lá e profaná-lo 

Os muçulmanos costumam ir ao local para fazer piqueniques e para jogar futebol. Estas ações não "profanam" o local sagrado, mas a simples presença de judeus e de outros turistas cristãos e não-muçulmanos sim.   

Alguns dias atrás, os árabes muçulmanos que frequentam o local resolveram ir ainda mais longe, e passaram a pichar o local com suásticas nazistas. Nenhum governo ou população muçulmana -- incluindo a Autoridade Palestina e o Hamas -- condenou os atos ou os classificou como uma profanação deste local santo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário