terça-feira, 7 de outubro de 2014

Líder da Organização para a Libertação da Palestina: O povo palestino não existe, ele é apenas um meio para continuar nossa luta contra Israel

Zuhair Muhsen, um dos líderes da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), concedeu uma entrevista para o jornal holandês Trouw em 31 de março de 1977. Nela ele afirma que "o povo palestino não existe" e que "a criação de um estado palestino é apenas um meio para continuar nossa luta contra o estado de Israel".

O povo palestino não existe. A criação de um estado palestino é apenas um meio para continuar nossa luta contra o estado de Israel e em favor da unidade árabe". Na realidade, hoje não há diferença entre jordanianos, palestinos, sírios e libaneses. Hoje nós falamos sobre a existência de um povo palestino apenas por razões políticas e táticas, uma vez que os interesses nacionais árabes exigem que apresentemos a existência de um "povo palestino" distinto em oposição ao sionismo.
Por razões táticas, a Jordânia, que é um estado soberano com fronteiras definidas, não pode fazer reivindicações sobre Haifa e Jaffa, enquanto eu, como um palestino, posso, sem duvida nenhuma, exigir Haifa, Jaffa, Be'er-Sheva e Jerusalém. Contudo, no momento em que recuperarmos nosso direito sobre toda a Palestina, não esperaremos nem um minuto para unir a Palestina a Jordânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário