sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Outra "criança" morta por Israel era um terrorista

Do jornal palestino Ma'an:
Quando seus vizinhos receberam um "chamado de advertência" de Israel para evacuar uma casa no campo de refugiados de Jabaliya, Yousef Qandil e seu filho Anas fugiram de sua propriedade, temendo que pudessem ser mortos ou feridos por estilhaços.  
Os dois se refugiaram debaixo de uma árvore perto do local, aguardando o iminente ataque aéreo que chegaria em sua casa ou em propriedades vizinhas.
Yousef já tinha enviado sua esposa e crianças mais jovens para a casa de seus pais para protegê-los. 
 
Momentos depois, tanto Yousef quanto Anas foram mortos em um ataque aéreo que tinha como alvo um grupo de moradores de Gaza que se abrigavam debaixo de uma árvore. 
"Anas era um estudante do ensino médio e Yousef era um alfaiate. Que ameaça ou perigo eles representavam para Israel sentados debaixo de uma árvore?" Disse o irmão de Yousef para o jornal Ma'an.
Já o site oficial das Brigadas al-Quds conta uma história diferente. De acordo com a Jihad Islâmica, Yousef era um dos líderes das Brigadas al-Quds, e seu filho era um membro do grupo terrorista, e por isso não foi levado para um local seguro com seus outros irmãos. 

Aqui está Anas, a "criança" (foto retirada da página oficial das Brigadas al-Quds):

   Anas Qandil  انس قنديل

Nenhum comentário:

Postar um comentário