domingo, 28 de setembro de 2014

Livro didático da Arábia Saudita: A corrupção dos judeus é descrita no Corão

O livro informa aos alunos que as características e os traços de personalidade dos judeus são descritos no Corão, e passa a listá-los e explicá-los. 

Páginas 92-94
O nobre Corão é a melhor fonte para nos familiarizar com a personalidade e o perfil psicológico [dos judeus]. As expressões" judeus" e "filhos de Israel" aparecem mais de 63 vezes no livro de Alá, que ele seja exaltado. Eles eram a nação encumbida de governar a terra, mas Deus tomou a sua liderança devido a sua corrupção e atos destrutivos, e porque eles mataram os profetas. Seguem algumas breves descrições de algumas de suas características, como elas aparecem no nobre Corão:

1 - Atacam a própria essência de Alá, que Ele seja exaltado: Ninguém será poupado de suas maldades, até mesmo a própria essência de Alá, que Ele seja exaltado. 
[Alá], o poderoso e exaltado, disse: os judeus dizem: "a mão de Deus está amarrada! Suas mãos serão acorrentadas e eles serão amaldiçoados pelo que dizem' [Corão 5:64] ...Alá certamente ouviu as palavras de quem disse [os judeus]: "certamente Deus é pobre e nós somos ricos" [Corão 3: 181].

2 - [Espalham] corrupção na terra: Eles são as pessoas da corrupção e destruição. 
Eles lançam dúvidas sobre a da'wa [chamado ao islã], e espalham rumores sobre as esposas do profeta (que a oração de Alá esteja sobre ele) e espalham o mal entre os muçulmanos. [Alá,] que Ele seja exaltado, disse: "o seu [dos judeus] esforço é para espalhar a corrupção na terra, e Deus não ama os corruptores" [Corão 5:64].

3 - Matam profetas: [Alá,] que Ele seja exaltado, disse: "Eles passaram a rejeitar os sinais de Deus e a matar seus profetas sem justa causa. Isso é porque eles se rebelaram e passaram a cometer transgressões. "[Corão 2:61] .

4 - Mentem, espalham boatos e distorcem [verdades]: Eles são o povo das mentiras, que é [tudo] o que ouvem, e eles são os mestres em falsificar e distorcer a verdade. Nem mesmo a profecia de Deus escapa de sua distorção, e a Torá deles prova isso. [Alá], que Ele seja exaltado, disse: "os judeus (são) homens que irão ouvir qualquer mentira e escutarão também outros que nunca vieram até você. Eles mudam as palavras de seus tempos e lugares [corretos]." [Corão 5:41].

5 - Fraudadores e enganadores: [Alá,] que Ele seja exaltado, disse sobre eles: "Eles dizem: Nada devemos aos iletrados (pagãos). E forjam mentiras acerca de Alá, conscientemente." [Corão 3:75]. 

6 - Apressam-se para [cometer] pecado: [Alá,] que Ele seja exaltado, disse:" E você vai ver muitos deles competindo entre si para [cometer] pecado e ultrapassar os limites "[Corão 5:62].

7 - Incitam guerras e fitna: [Alá,] que Ele seja exaltado, disse:" Sempre que eles acendem um fogo para a guerra, Alá o apaga" [Corão 5:64].

8 - Rompem pactos e acordos: Eles são a nação mais conhecida por essa característica. 
[Alá,] que Ele seja exaltado, disse: "Por causa de sua violação de seu pacto, Nós os amaldiçoamos." [Corão 05:13] 
Eles violaram seus pactos com os profetas, [inclusive] com profeta Maomé (a oração de Deus esteja sobre ele) mais de uma vez -- a mais famosa quando violaram sua aliança com os muçulmanos e se juntaram aos politeístas no dia que invadiram [Medina]." (Segundo a tradição muçulmana, os membros da tribo Quraish, que eram inimigos de Maomé em Meca, convenceram os judeus a cooperar com eles e atacar as forças de Maomé na batalha de Al-Khandaq em 627 dC).

9 - Tendências racistas e desprezo pelos outros: Eles pensam que são o povo escolhido de Deus. [Alá,] que Ele seja exaltado, disse: "E os judeus e os cristãos dizem: Somos os filhos de Deus e Seu amados '[Corão 5:18].

10 - Desejo de viver -- qualquer tipo de vida, mesmo que seja desprezível 
[Alá,] que Ele seja exaltado, disse: "E você certamente vai encontrá-los como os mais gananciosos dos homens pela vida." [Corão 2:96]

11 - Amam o dinheiro proibido: Eles acumulam dinheiro por qualquer meio [possível]. 
[Alá], que Ele seja exaltado, disse deles:. '(Eles gostam de) ouvir a falsidade, de devorar qualquer coisa proibida" [Corão 5 : 42].

12 - Trapaceiros: Isto é mostrado na história de sua pesca de um peixe grande no sábado, quando eles estão proibidos de trabalhar. 
Eles trapacearam quando fizeram a rede antes do sábado com a intenção de trazê-la depois [do sábado]. 
[Alá,] que Ele seja exaltado, disse: "E perguntem a eles sobre a cidade que ficava junto ao mar, de como eles profanavam o sábado quando os peixes apareciam a eles no dia do seu sábado, na superfície da água, e nos dias em que não eram sábado, eles [os peixes] não apareciam para eles, Assim os pusemos à prova, por sua transgressão." [Corão 7: 163].

13 - Argumentadores: A forma repugnante de sua argumentação manifesta-se na história da vaca e em sua violação e malandragem na questão do abate ritual [da vaca]. 
[Alá,] que Ele seja exaltado, disse:" E quando Mussa [Moisés] disse ao seu povo: Certamente, Alá ordena que vocês devem sacrificar uma vaca; eles disseram: Você nos ridiculariza? Ele disse: eu busco a proteção de Alá e não ser um dos ignorantes. Eles disseram: Roga ao teu Senhor... " [Corão 67-68. Veja também os versículos 69-71]

14 - Seu grande ódio contra os muçulmanos: [Alá,] que Ele seja exaltado, disse:" Com certeza você vai encontrar os mais violentos em inimizade contra os crentes [muçulmanos] entre os judeus [Corão 5:82] .

15 - Covardia: Em seus corações há medo e ansiedade, especialmente dos muçulmanos. 
[Alá,] que Ele seja exaltado, disse: "Eles não vão lutar contra você corpo a corpo, salvo em cidades fortificadas, ou por trás das muralhas '[Alcorão 59:14].

16 - Inveja: [Alá,] que Ele seja exaltado, disse deles:" Muitos dos adeptos do Livro [judeus e cristãos] queriam poder transformá-los novamente em incrédulos, por inveja". [Corão 2:109]

17 - Obstinação: A esse respeito, Alá, que Ele seja exaltado, disse: "Eles disseram: Ouvimos e desobedecemos." [Corão 2:93] (Isto é baseado no versículo bíblico "Obedecemos e ouvimos").

Nenhum comentário:

Postar um comentário