sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Azmi Bishara: Não existe uma nação palestina, ela é uma invenção colonial


Azmi Bishara foi um dos muitos membros árabes do parlamento israelense. Ele fugiu do país depois que a polícia descobriu suas relações com grupos terroristas islâmicos. No vídeo abaixo ele afirma que a "nação palestina" é uma invenção colonial e que, na verdade, a Palestina é apenas o sul da Síria.



Azmi Bishara: Eu não acho que exista uma nação palestina. De forma nenhuma.

Entrevistador: Você não acha que exista...?

Azmi Bishara: Não. Penso que há uma nação árabe. Sempre pensei desta forma e não mudei de opinião.
Eu não acho que exista uma "nação palestina", acho que isso é uma invenção colonial.

Quando foi que existiram "palestinos"? ...onde... o quê...?
Penso que existe uma nação árabe. Não me tornei um nacionalista palestino apesar de minha luta decisiva contra a ocupação. Nunca.

Eu acho que a Palestina, até o final do século 19, era o sul da Grande Síria.

Traduzido do hebraico por Ya'akov S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário