sábado, 9 de agosto de 2014

"A intifada de al-Aqsa foi provocada pela visita de Ariel Sharon ao Monte do Templo” parte 2


Suha Arafat, a esposa de Yasser Arafat, conta em entrevista ao canal oficial da Autoridade Palestina como a Intifada de al-Aqsa já estava planejada desde as conversações de paz em Camp David e meses antes da visita de Ariel Sharon ao Monte do Tempo/Esplanada das mesquitas.


No nível pessoal eu sinto muita, muita falta dele. [Nossa filha] Zahra também sente falta dele. Você nem pode imaginar. 
Ela não o conheceu. Ela sabe que Arafat nos mandou embora antes da invasão [israelense] de Ramallah. Ele disse: vocês têm que deixar a Palestina porque eu quero realizar uma intifada e não estou preparado para me proteger atrás de minha esposa e de minha filha pequena.  
Todos disseram que "a Suha o abandonou", mas eu não o abandonei. Ele ordenou que eu o abandonasse pois ele já tinha decidido promover uma intifada depois dos acordos de Oslo e do fracasso de Camp David.

Nenhum comentário:

Postar um comentário