sábado, 9 de agosto de 2014

"A intifada de al-Aqsa foi provocada pela visita de Ariel Sharon ao Monte do Templo”

Imad Faluji, ministro das Comunicações da Autoridade Palestina, reconheceu meses depois da visita de Sharon que a violência havia sido planejada em julho, muito antes da “provocação” de Sharon. “Esta intifada fora planejado desde o retorno do presidente Arafat de Camp David, quando ele virou a mesa sobre o ex-presidente dos Estados Unidos e rejeitou as condições americanas”.





Quem quer que pense que a intifada começou por causa da desprezível visita de Ariel Sharon a mesquita de al-Aqsa está enganado. Aquela foi apenas a última gota, que acabou com a paciência do povo palestino. 
Esta intifada já estava planejada desde que o presidente [Yasser Arafat] retornou das recentes negociações em Camp David (em julho de 2000), nas quais ele enfrentou o presidente Clinton e rejeitou com firmeza os termos americanos [para o acordo] no coração da América. 
Arafat foi o primeiro presidente a dizer, em pleno coração da América, que rejeita os termos americanos de forma inequívoca -- quando ainda estava em Washington e em Camp David.  
Ele demonstrou que não cederá aos termos americanos, não importa quais sejam as circunstâncias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário